Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Adoção



(Google Images)

Eu adoto rosas
E as trago para um jardim
Liberto-as dos vasos
E as coloco na terra
Onde elas ganham asas
Enfim

Eu adoto rosas
E todos os seus espinhos
Elas me retribuem
Com cores
E me afagam
com carinho

Eu adoto rosas
Independente da sua cor
Adubo-as com a esperança
De que o mundo
Um dia
Seja um jardim repleto
de amor

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Minha boa amiga,

    Deixei passar em branco
    o dia das mães,
    pois, para mim, todos os dias são delas.
    Um dia, a minha fará companhia à outra
    a mãe de Jesus e nossa também.
    Para mim, não há mulheres mais belas.
    Tu, minha amiga, adoptas flores
    eu, trato-as com todo o carinho
    pois, com elas, sinto-me menino.
    Convido-te a ler o meu texto
    que fala de dar
    no Luz no teu olhar
    cantinho, com sexto
    sentido, o meu
    o teu,
    e de todos que um dia
    foram meninas(os).
    Celebrar o dia das mães
    é para mim uma alegria.

    Um beijo extensivo a todas as mães.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Concordo que todos os dias são das mães pois elas são donas de um amor incondicional que faz com que elas velem por nós cada dia em qualquer plano que estejam! Obrigada pela delicadeza e pela sensibilidade poética!
      Abraços!

      Excluir