Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Minhas Primeiras Leituras


(Google Images)


Desde muito pequenina
A leitura me encantava
E na sopa de letrinhas
Formei as primeiras palavras

Fui apresentada aos livros
E as gravuras me encantavam
Ficava imaginando histórias
E a poetisa despontava

Chegaram em meu auxílio
Alguns seres encantados
Que com suas grandes lições
Meu universo povoaram

A cinderela chegou
E me pegou pela mão
Mostrando que a maldade
Merece uma grande lição

Ao patinho feio dei abrigo
Fui solidária a sua dor
E fiquei emocionada
Quando um cisne se tornou

Fui apresentada a Alice
E fui vestida de magia
Ela me levou docemente
Ao país das maravilhas

A Poliana me marcou
Com seu jogo do contente
Mostrando que as dificuldades
Com otimismo se vence

O menino do dedo verde
Ensinou-me a enxergar
Que nas paredes frias
Flores podem despontar

Passeei com muita gente
Desse reino encantado
Encontrei o Pequeno Príncipe
Que me deixou grande legado

Ele me levou aos planetas
Ensinou-me a cuidar da rosa
Cativou-me e me fez responsável
Pelos amigos a minha volta

Minhas primeiras leituras
Alicerçaram meu ser
Hoje só fico contente
Se tenho livros pra ler

Maria Helena Mota Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário