Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Vestida de poesia


(Google Images)

Fecho os olhos
Há outros sonhos pra sonhar
Se alguns deles se foram
Coloco outros no lugar

A vida é realidade
Vestida de fantasia
É uma linha tênue
Que segura cada dia

Se acordo e me sinto
Tenho vida ao meu dispor
Só preciso decidir
Qual será a minha cor

Pinto-me de aurora
Ou apenas anoiteço
Mostro a minha cara
Ou me coloco pelo avesso

Se acordo e sinto o pulso
Das sensações que arrebatam
O que antes era amargo
São sabores que me salvam

Se chegar o amanhã
E minha vida me acordar
Vou me vestir de poesia
E sair pra levitar

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, boa amiga!

    Vestida de poesia,outra pessoa seria
    se, escreves e pintas
    com tinta do coração
    vais pelo caminho certo
    e, o incerto fintas.
    vais na tua mão,
    nunca na contra mão
    se te pedem laranjas
    e, se só tens limão
    dá o que tem
    e, a mais não és obrigada.
    Vais vestida de poesia
    porque assim te sentes bem
    do tudo para o nada
    vai o passo de anão
    é verdade, pois então!
    o ácido do lima
    deixa desbotada a doce
    toranja
    se vestida de poesia
    estás pronta para a viagem
    sem vertigens ou, mal estar
    porque, a poesia é que está a dar.
    A poesia é paisagem
    e, nunca curta metragem.

    Um abraço e, resto de BFS

    ResponderExcluir
  2. Ah meu amigo Adriano, você se supera em cada interação! Quanta sabedoria! Quanta sensibilidade! Só me resta agradecer tanto carinho! Uma ótima semana! Abraço!

    ResponderExcluir