Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Miragem

(Google Images)


Eu amo a miragem
que saiu da imagem
que um dia se quebrou

Eu amo as partes
que catei do chão
e refiz com muito amor

Eu amo o possível
que do impossível
se salvou

Eu amo as chegadas
que se originam
das partidas de um amor

Eu amo porque amo
o que seria
um desamor

Eu amo o fim
que dá início
a nova história de amor


Maria Helena Mota Santos

07/05/2012

2 comentários:

  1. Olá, amiga Helena!

    Aquilo que chamas miragem
    eu, chamo primor
    Amas porque amas
    eu, não sei viver no desamor
    amo a chegadas
    que nasceram das partidas
    amo a vida
    e, trato-a como uma flor
    Amo Deus nosso Senhor
    Amo, amo, amo
    porque o amor é alegria
    apaga mágoas, cura feridas
    Dar de si
    é a prova dos nove
    Se não deu certo
    é porque falhamos
    No amor tudo dá certo
    a paz deixa de ser miragem
    a humanidade respira
    o deserto dá lugar ao oásis
    a estupidez humana
    cai ou abana
    Os homens serão mais homens
    tudo mais é miragem
    e, tu mulher coragem!

    Abraços e, BFS

    P.S. Obrigado pelos teus poemas,
    vou "engarrafa-los" e tratá-los como reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adriano! Mais uma vez uma interação linda e cheia de sabedoria. Ela reflete a sua luz e a forma compassiva de enxergar o mundo. Um ótimo final de semana pra você e família! Abraços!

      Excluir