Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 2 de novembro de 2013

Para sempre


(Google Images)


O "para sempre"
pode durar
até amanhã
E o nunca
pode acabar
neste momento

A vida segue
modificando
os paradigmas
O que era óbvio
nas mãos do tempo
desmistifica

E as promessas
às vezes se perdem
nas mãos do vento
Que torna vulnerável
a senha confiável
de um momento

Maria Helena Mota Santos

09/06/2012

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Porque hoje é domingo,
    convido-a a beber do meu vinho
    e, escolhi o Novembro
    em pleno Outono,
    aqui neste cantinho à beira mar,
    plantado,onde espero gastar
    as minhas últimas energias.
    O seu poema de hoje,
    fala-nos da certeza
    do incerto,
    da beleza escondida
    nas suas sempre sábias
    palavras,vivências e emoções.
    Aí, já começou a Primavera
    e, eu elejo-te
    a prima Bela
    pelas suas setas
    certeiras,
    Só sabe dizer bem,
    estragas-me com mimos
    nos meus humildes rascunhos.
    semeados neste canteiro.
    Que bem que eu gostaria
    poder fazer-te concorrência,
    mas, não tenho arte,nem inteligência
    muito menos tempo.
    Que bela desculpa!
    Sou pela paz, cooperação
    e, vinho verde do meu Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Adriano, que linda e carinhosa interação! Você sempre me coloca num lugar confortável e me deixa sempre com um sorriso ao ler o que escreve! É muito bom ler suas poesias que trazem sabedoria em cada verso.Obrigada pela ternura e companhia poética! Abração!

    ResponderExcluir