Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 12 de agosto de 2012

Pai


(Imagem-Google Imagens)

Pai
Sabe aquela estrela que você apontou pra mim?
Eu a peguei lá no céu e hoje trouxe só pra você.

Pai
Sabe aquela flor que você colheu pra mim?
Eu tirei suas pétalas e hoje enfeitei seu caminho.

Pai
Sabe aquele dia que você enxugou minhas lágrimas?
Eu as transformei em alegria para encantar o seu dia.

Pai
Sabe aquele carinho que você me dá todo dia?
Eu peguei um a um e transformei em amor infinito.

Pai
Sabe aquele sol que você me fez ver após a chuva?
Eu o transformei em holofote para iluminar a sua estrada.

Pai
Sabe aquele dia que você foi plateia quando eu era palco?
Hoje eu me tornei sua plateia e sou só aplausos.

Pai
Sabe aquela prece que você me ensinou a recitar?
Eu a enderecei hoje a Deus para seu caminho guiar.


Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá Helena,

    Falar do pai é uma gostusura
    porque o fazemos com ternura.
    Um pai que nos ensina a orar
    é , foi e será
    uma presente do céu.
    Cá ou lá,
    onde ele se possa encontrar
    tem sempre muito para nos dar.
    Falas do teu pai
    com muito carinho,
    sinal que não estás sozinha.
    O Pai nosso que está no céu
    é o nosso melhor vizinho.
    Os nosso pais são mais
    do que credores,
    serão sempre grandes amores,
    nunca destronados
    até pela dor.
    Santificados sejam
    os teus, os meus
    e, os outros também.

    Abraços no plural,
    porque sem eles, nada seria igual.

    ResponderExcluir
  2. Ser pai realmente é uma dádiva, amigo Adriano! Belíssima e sábia interação! Abraços!

    ResponderExcluir