Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Entrelinhas


(Imagem-Google Imagens)

Quem poderá me dizer
O que há nas entrelinhas
De cada dia que se faz noite
E de cada noite que se faz dia?
O que será que acontece
Na fronteira do encontro
Onde a noite apaga a luz
E o dia acende a noite?

Quem poderá me dizer
O que há nas entrelinhas
De cada estrela cadente
Que se cansa do lugar?
O que será que acontece
Na fronteira desse encontro
Onde o lugar que era ausente
Ganha um brilho reluzente?

Quem poderá me dizer
O que há nas entrelinhas
Do instante que é passado
Quando há pouco era presente?
O que será que acontece
Na fronteira do encontro
Onde o futuro se faz presente
Pra ser arquivo no passado?

Maria Helena Mota Santos

9 comentários:

  1. OI amiga,
    eu vivo a tentar descobrir o que há nas entrelinhas,
    vivo a esperança dos acontecimentos da fronteira do encontro.
    Quem poderá me dizer???

    Lindo, lindo, lindo...
    só poderia ter saído de um alma tão sensível como você..
    um bj

    ResponderExcluir
  2. Talvez só os deuses e os poetas leiam nas entrelinhas...
    Ternurassssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Há sempre tanto nas entrelinhas! Lindo! beijos e um domingo legal!chica

    ResponderExcluir
  4. Há Sempre um mistétrio no ar não é mesmo???
    E quem pode dzer??? Talvez seja isso que faça um dia ser tão diferente do outro e nos faça enccontrar razão para viver...
    a eterna busca pelas respostas...

    Amo ler vc minha amiga!!! beijo assim bem grande!!!
    Ah... vc não conhecia o "Chutando o Balde"...rsss... tenho mais esse também... ando meio polivalente...rsss

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou uma entrelinha e não sei me dizer.
    Lindo!

    ResponderExcluir
  6. O que há nas "estrelinhas" como eu costumava dizem faz bem pouco tempo... rs

    Quem sou eu pra te dizer! Se souber, conte-me! =D

    Bjo Lena!

    ResponderExcluir
  7. Não posso responder, tia. Mas a resposta que eu gostaria de dar se resume em quatro letras, nas mais diversas formas em que Ele se apresente. Afinal, o que é Deus, se não o amor? :D

    PS: Encontre as entrelinhas.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, querida!
    Sua poesia é sempre linda e contagiante, não posso deixar de ler palavras que me enchem o coração e a alma de bons sentimentos.
    um grande beijo carioca

    ResponderExcluir