Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Alegria


(Imagem-Google Imagens)

Sorria,como nunca tinha sorrido antes
Sua alegria molhada de "lágrimas sorridas"
lavava o templo ressecado das emoções
Não imaginava que chegaria o tempo de sorrir
em horas tão impróprias
Não imaginava que se renderia tão cedo
ao fascínio do sorriso
num tempo de erosão interior
Não imaginava que a alegria viria ao seu palco
na imprevisibilidade de um momento
A alegria não estava escalada para a cena
Veio com uma roupagem multicolorida
embelezando o preto e branco do cenário
Chegou sorrindo
e foi sugando as lágrimas torrenciais
Sorria , como nunca tinha sorrido antes
Sorria para os acompanhantes indesejáveis
Sorria pra si mesma
Sorria de si mesma
Sorria pro mundo
Sorria do mundo
Sorria pra tristeza
Sorria pro sofrimento
Sorria sem nenhum motivo especial
Apenas sorria...

Maria Helena Mota Santos

7 comentários:

  1. Eu adoro mandar SMSs pras pessoas que eu amo com a simples palavra: "Sorria!", e isso nas horas mais impróprias rs...

    Estou aprendendo a Sorrir Maria Helena. É tão bom!

    Um sorrisão pra vc! Bjo querida!

    ResponderExcluir
  2. Nós temos que sorrir, aproveitar o hoje, pois não sabemos o que virá amanhã!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa imagem da alegria "em roupagem multicolorida/embelezando o preto e branco do cenário"...
    Beijos sorridentes

    ResponderExcluir
  4. A alegria gosta do sorriso, mas daquele que chega de dentor, o verdadeiro.LINDO! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Ah Maria Helena, realmente a sintonia é imensa. Seu poema diz exatamente o q eu tento dizer a mim mesma, rs. As vezes, tbm acho difícil me render tão cedo ao fascínio do sorriso. Mas, nunca é tarde, né? Bjos linda. Adoro vc.

    ResponderExcluir
  6. Li, interpretei, viajei na sua poesia,
    tentei sorrir, mesmo chorando...
    Obrigada!
    Sônia Cristina

    ResponderExcluir