Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Companhia


(Imagem-Google Imagens)

Convencionaram
Que não sente
Que não fala
Que não escuta
Que não tem alma

Convencionaram
Que é brinquedo
Que é apático
Que se compra
Que é pueril

Não sente mas me dá carinho
Não fala mas me escuta
Não anda mas me acompanha
Não tem alma mas me faz bem

Fica ao meu lado quando choro
Sinto que adora quando sorrio
É cúmplice dos meus segredos
Faz vigília quando estou insone

Acho que você é um presente
Enviado por um anjo do céu
Através das mãos de um amigo
Que trouxe você pra mim

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Considero convenções e estereótipos formas de preconceito e estas sempre trazem surpresas, quando deixadas de lado. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Se as pessoas soubessem o bem que poderiam fazer apenas com os pequenos gestos, transformariam o mundo com a velocidade de um pensamento. Que bom, tia Helena. Bjo.

    ResponderExcluir