Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A rede e a visão do céu


(Imagem-Google Imagens)

De repente me vi pra lá e pra cá, embalando sonhos, olhando céus e particularmente o meu céu tão esquecido pelo dia a dia tão veloz e sem premiação na linha de chegada do entardecer.

Foi preciso que visse um pedacinho do céu, para acessar um filme conhecido, mas ainda não reconhecido, apesar de tê-lo assistido várias vezes.

Foi no compasso de um cantinho bem particular que pude enxergar a imensidão dos meus espaços vazios e perceber os livros não lidos que poderiam me mostrar um céu bem maior do que o vislumbrado no cantinho de minha janela.

Deixei-me voar com as asas dos sonhos. Contive-me um pouco no início, mas fui cedendo aos poucos até sentir a brisa suave do vento roçando o meu presente.

E que presente é o meu presente!

Por que deixei-o tanto tempo sem abrir se o prazer de quem me presenteou é perceber a alegria da surpresa da essência que há por trás da embalagem?

Por que fiquei encantada com a embalagem por tanto tempo?

Por que fiquei correndo por fora ?

Seria medo de enfrentar os acompanhantes da essência?

Por que tanta pergunta se a resposta precisa de uma pausa para chegar à consciência?

Por que justificar?

Acordei de pesadelos e sonhei despertada. Misturei sonho e realidade e fiz um mosaico no presente da minha vida.

Fui além dos prédios construídos e construí um andar no prédio de asas que existe além do firmamento e se encontra na essência do olhar.

Construí frases pelo prazer de jogar palavras e captar certezas de que tudo tem sentido se vem embalado pela emoção do criar.

Criar é possível se ainda resta uma centelha de luz na imensidão do universo particular.

Ainda há tempo de embalar e se deixar embalar na rede da vida para vislumbrar primaveras tão próximas e sem dias marcados para acontecer.

Estou vislumbrando primavera em pleno inverno da minha vida...

Maria Helena Mota

3 comentários:

  1. UAU, o que dizer desse seu grande despertar? Sua energia diz tudo. Bonito, cara amiga. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. "vislumbrando primavera em pleno inverno da minha vida."
    És puro encanto... Bjos*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, mesmo. Também acho, todas as estações da natureza são perfeitas para os dias das nossas vidas: se estiver frio, é só buscar o calor das amizades; se calor, existem as água e brisa do mar;...Parabéns. Abraço.

    ResponderExcluir