Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 21 de agosto de 2010

Animal de estimação: uma esperança!


(Fotografia: Hugo Mota Santos)

Num domingo à noite, dia 14 de agosto de 2010, estava no meu quarto assistindo ao programa Fantástico e percebi entrando pela porta, que dá acesso à varanda, um inseto.

Após o susto, percebi que era uma esperança! Acionei logo o meu lado supersticioso, quase inexistente, e repeti o que todo mundo diz: bom presságio!

O inusitado é que ela adotou o meu quarto como o seu lugar preferido. Vive comigo até hoje me levando a desenvolver um afeto por ela.

Quase chorei, quando percebi que ela perdeu uma patinha! Mas a lição maravilhosa que ela me deu é inesquecível: ela continuou realizando todos os seus movimentos e buscando seus objetivos.

Por vezes, acompanha-me até à sala de televisão e, às vezes, faz com que eu grite quando pula em mim! Meu filho vem correndo ver o que aconteceu! Pareço uma criança!

Uma das minhas maiores aflições foi como alimentá-la. Ficava discutindo com meu filho sobre o que esperança comia. Ele olhou na internet e disse: folha verde.

Então, tiramos umas folhinhas de uma planta e percebemos que ela nem deu atenção. Conversando com minha cabeleireira, ela disse: dê alface. Assim o fiz! Pelo menos ela ficou em cima da folha de alface por um longo tempo. Não sei se ela se alimentou ou a fez de cama. Mas está sobrevivendo!

A partir da esperança, comecei a refletir sobre os episódios fortuitos que fazem diferença no cotidiano. Hoje, eu e meu filho, andamos em casa " pisando em ovos" com receio de machucá-la! Ele me diz: mãe, você se apegou a ela! Mas, aqui pra nós e a torcida do Flamengo, ele também!

A lição mais importante : para nos sentirmos acompanhados não se faz necessária apenas a presença de pessoas, mas de qualquer ser vivo que nos escolha e que seja aceito por nós.

Mais uma vez a grande conclusão: NUNCA ESTAMOS SOZINHOS!

Maria Helena Mota

2 comentários:

  1. MARIA HELENA, adorei essa sua mensagem !! Passei aqui pra conhecer seu blog e adorei !! Passa lá no BLOG DA PRI pra conferir as novidades tb ,ok ? bjss PRI

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga, acho que foi escolhida pelo Greenpeace como a protetora dos animais: um peixe...um gafanhato. Aliás, não é qualquer gafanhoto: lembra-se do Kung Fu? O aprendiz, interessado em aprender a luta e os ensinamentos sobre o mundo, era chamado de Pequeno Gafanhoto pelo seu Mestre. Assim, peixe e safanhoto são sinônimos de saúde e conhecimento. Uma sugestão: antes de gritar pelo gafanhoto, lembre-se da pata quebrada: é mais inofensivo ainda e ele está levando mais susto, que assustando (hehe..). Parabéns. Abraço.

    ResponderExcluir