Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tributo ao irmão anônimo


(Imagem-Google Imagens)

A poesia TRIBUTO AO IRMÃO ANÔNIMO foi escrita em 2001

Que pena
Você estava no meu caminho
No momento de explosão
Você que veio
Não sei de onde
Deu-me o sinalizador
Para colocar meus ruídos
No ar
Ficou meio assustado
Como eu reagi
A sua queixa
O inesperado lhe fez murchar
Não sei seu nome
Nem para onde foi
Mas você ficou presente
No meu dia
De remorso
De angústia
Era sua face que via
Nas pessoas que encontrava
Que pena
Fui incontida
Saí do normal
Fui uma fera
Mas fui ferida
Pela minha impulsividade
Você que era o culpado
Tornou-se vítima
Sei
Que você não foi elegante
Mas eu entrei na energia que você trazia
Talvez você trouxesse
A impaciência por um trabalho
Sem cor
Um filho doente
Um salário insuficiente
Um estresse
E eu
Que tenho tanto
E tive tão pouco
Ofereci-lhe o meu lado
Avesso
Da cor do nada
Só tenho a dizer
Sinto muito
Sabendo que provavelmente
Você nunca irá ouvir
O som dessas letras
Tardias para você
E tão necessária para aliviar
A minha dor
De ter ferido um irmão anônimo

Maria Helena Mota

Um comentário: