Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 16 de maio de 2010

Sonhar é preciso!


(Imagem-Google Imagens)

Rasgou com violência o seio da minh’alma
e plantou sementes desconhecidas e imprevisíveis.

Rasgou com violência a minha boa fé
e me deixou suspensa em estado de choque.

Rasgou com violência a minha ingenuidade
e me deixou ouvindo gritos na noite escura.

Rasgou com violência a minha confiança
e me deixou com o olhar fixo no horizonte.

Rasgou com violência a minha alegria
e me deixou em lágrimas num rio desconhecido.

Rasgou com violência a tela da minha vida
e me deixou com cores frias e tristes.

Rasgou com violência os castelos construídos
e me deixou transitando em areia movediça.

Mas não rasgou o melhor de mim
a minha sensibilidade.

Mas não rasgou o melhor de mim
a minha esperança.

Mas não rasgou o melhor de mim
a minha ética.

Mas não rasgou o melhor de mim
a minha compaixão.

Mas não rasgou o melhor de mim
a minha ternura.

Mas não rasgou o melhor de mim
a minha temperança.

Mas não rasgou o melhor de mim
o meu seio materno.

Mas não rasgou o melhor de mim
a minha humanidade.

Mas não rasgou o melhor de mim
o meu amor.

Mas não rasgou o mais precioso em mim
a minha capacidade de sonhar.


Maria Helena Mota

Um comentário:

  1. Adorei!
    Como sempre a sensibilidade contagiando.
    Bjoo enorme =p
    =**

    ResponderExcluir