Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 5 de março de 2010

A valsa do dia


A valsa lenta desse dia que começa
Faz-me dançar acompanhando as mãos da vida
Que traz o tempero específico do momento
Sem levar em conta se machuca minha ferida.

É a sensação de um novo dia que começa
Onde se nasce para uma dança com o universo
Onde sonhando posso negar o que está óbvio
E desviar pelos caminhos mais diversos.

Um calafrio na hora da dança se apresenta
E uma febre ao bailar meu corpo toma
Eu sinto forte a dor que queima no meu peito
E minha vida fica dançando numa redoma.

O sol anêmico me parece tão distante.
Mas com a lua o amanhã logo virá
Se estiver viva terei que comparecer
Pra outro ritmo dessa dança acompanhar.

E a vida segue sem trazer nenhum desfecho
É uma suspensão temporária e salutar
Recarregando a energia salvadora
Pra novamente em outro palco aterrissar.

Maria Helena Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário