Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A cor do amor


(Imagem-Google Imagens)

Desperto com o gosto amargo do ontem
que teima em se fazer hoje.
Eu o dissolvo em lágrimas:
caídas como bocejos,
como engasgo da “saliva” da alma,
como infiltração no "canto do olho" do meu ser,
como emoção ao ver a flor se abrindo,
com o embalo da rede na varanda,
que faz um balanço da vida.
Ouço música,
leio livros,
e escrevo.
Encontro-me em melodias,
em parágrafos já escritos,
e em parágrafos do meu ser.
Escuto a canção do outro,
e imagino o sentimento,
dos seres que passam,
na mesma hora do meu caminho.
Começo a divagar,
e a mente surta no infinito.
Fico quantificando o amor,
como uma medida mensurável.
Mas não existe porcentagem para amar!
O amor é infinito,
é plenitude,
é impreciso,
carrega todos os cheiros,
todos os sabores.
É feito da mistura de todas as tintas,
não tendo cor definida.
O amor é uma aquarela,
da cor da alma de quem ama.

Maria Helena Mota

( Postado diretamente da praia de Copacabana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário